Pesquisa
Fabricante:

Modelo:

Categoria:

Ano:


Pequisar
Alfa Romeo

Para uma análise da marca Alfa Romeo, torna-se necessário analisar sua história, seus acertos e seus erros que criaram a imagem de tradição e esportividade, mas que também mostram as dificuldades de entrar em certos mercados e muitas vezes definir corretamente seu público alvo. 

  Nessas páginas de história, você irá verificar que uma das maiores marcas automobilísticas do mundo, a ALFA ROMEO, tem sua história comumente relacionada com a própria história do automóvel. Assim, desde 1910, a marca sempre foi conhecida não só pelos novos conceitos de engenharia, que propiciaram vencer inúmeras competições, mas pelo estilo, sempre diferenciado, primando pela eficiência aerodinâmica e elevado carisma, revelando o grande equilíbrio do design europeu. 

  Nesses 92 anos de história, a característica esportiva da marca milanesa tem sido o principal motivo para a manutenção e continuidade do mito ALFA ROMEO. Na Itália, a venda de carros sempre teve relação direta com as corridas. A reputação obtida por um carro nas pistas determina o quão rápido ele deixará o show room da concessionária. 

  Em 1910, nasce em Portello a A.L.F.A.(Anonima Lombarda Fabrica Automobili). Como símbolo da marca, adota-se o estilo tradicional Milanês: a cruz vermelha sobre fundo branco junto a uma cobra do escudo de armas dos Visconti de Milão. 

  Como nessa época para se testar a durabilidade dos carros eram fundamentais as competições, a Alfa projeta carros extremamente rápidos para a época e que começa a obter os primeiros resultados, vencendo as competições pós-guerra no biênio 1920-21 no circuito de Mugello. 

  Nesse período, a ALFA começou a passar por dificuldades financeiras, por isso o industrial Nicola Romeo, tomou com decisão o controle da empresa, anexando o seu sobrenome a todos os carros. O modelo 20-30HP ES de 4 cilindros levou pela primeira vez o nome completo ALFA ROMEO. 


  Em 1923, chega à ALFA ROMEO, Nicola Romeo contrata o projetista de grande renome Vitório Jano. Queria os melhores cérebros em sua empresa. pois pretendia as honras dos Grandes Prêmios para a ALFA ROMEO. Nesta década começa a ascensão da marca industrial e a Legenda ALFA ROMEO.

Mostrar:
Classificar por: